Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Globe Soccer Awards. Conheça as nomeadas para melhor jogadora do mundo

25 nov, 2021 - 15:08 • Redação

Há cinco jogadoras do Barcelona, campeão europeu, e duas do Chelsea, finalista vencido da Liga dos Cmapeões, na lista.

A+ / A-

Há cinco jogadoras do campeão europeu Barcelona entre as 12 nomeadas ao prémio de melhor do mundo de 2021 dos Globe Soccer Awards.

As espanholas Alexia Putellas e Aitana Bonmatí, médias, e Jenni Hermoso, avançada, e a norueguesa Caroline Graham Hansen e a holandesa Lieke Martens, ambas extremas, são as representantes do clube catalão na lista. O Barcelona conquistou a Liga dos Campeões, o campeonato espanhol e a Taça da Rainha na época 2020/21.

O Chelsea, campeão inglês e finalista vencido da Champions, empresta duas avançadas à lista: a australiana Sam Kerr e a inglesa Fran Kirby.

A lateral-direita luso-inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, vencedora do The Best 2020, da FIFA, a central francesa Wendie Renard, do Lyon, a goleadora holandesa Vivianne Miedema, do Arsenal, e as avançadas norte-americanas Alex Morgan, do Orlando Pride, e Megan Rapinoe, do OL Reign, também estão nomeadas ao galardão.

Os nomeados a melhor clube são: Barcelona (Espanha); Bayern de Munique e Wolfsburgo (Alemanha); Chelsea e Manchester City (Inglaterra); e Olympique de Lyon e Paris Saint-Germain (França).

Na lista para melhor treinador, há uma curiosidade. Lluis Cortés, que levou a equipa feminina do Barcelona à conquista do "triplete" - campeonato, Taça da Rainha e Liga dos Campeões -, está nomeado entre os colegas das equipas masculinas. Consulte a lista completa aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+