Tempo
|
A+ / A-

Futebol deverá manter as cinco substituições

25 nov, 2021 - 17:39 • Lusa

Votação decisiva será feita entre 4 e 5 de março.

A+ / A-

O International Football Association Board (IFAB), organismo que dita as leis do futebol internacional, anunciou esta quinta-feira que vai propor a manutenção das cinco substituições por jogo e rejeitar a proposta de alargamento dos intervalos para 25 minutos.

As medidas serão formalmente votadas na reunião executiva anual, agendada para 4 e 5 de março na cidade suíça de Zurique.

Em maio de 2020, as cinco substituições no “desporto-rei” foram autorizadas para facilitar a gestão da saúde e fadiga dos jogadores devido aos constrangimentos e posterior retomar das competições em virtude da pandemia de Covid-19.

Por outro lado, a proposta da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) no sentido de alargar os intervalos das partidas para 25 minutos e permitir, por exemplo, a realização de espetáculos musicais ou outros durante a pausa, foi rejeitada pelo IFAB.

Os responsáveis do organismo alegaram "potencial impacto negativo no bem-estar e segurança dos futebolistas devido a um eventual maior período de inatividade" entre a primeira e a segunda parte dos desafios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+