Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

África

Mundial. Nigéria, Argélia, Camarões e Costa do Marfim no "play-off"

16 nov, 2021 - 19:48 • Redação

Cabo Verde empata com a Nigéria e fica para trás. Fase seguinte da corrida ao Qatar já tem as 10 seleções definidas.

A+ / A-

Nigéria, Argélia, Camarões e Tunísia garantiram, esta terça-feira, presença no "play-off" africano de apuramento para o Mundial 2022. Cabo Verde e Costa do Marfim ficaram para trás.

Só a vitória interessava aos tubarões azuis frente à Nigéria, no último jogo da fase de grupos. Contudo, os nigerianos seguraram um empate, por 1-1, e avançaram para a fase seguinte de qualificação para o Qatar.

A Nigéria garantiu a vitória no grupo C, com 13 pontos, e um lugar no "play-off". Cabo Verde ficou em segundo, com 11 - termina assim o sonho de marcar presença, pela primeira vez, na fase final do Mundial.

No grupo A, a Argélia também sorriu, ao empatar, por 2-2, com o Burkina Faso. A equipa argelina venceu o agrupamento, com 14 pontos.

Os Camarões venceram o confronto de titãs do grupo D, com um 2-0 à Costa do Marfim, e seguem para o "play-off". Os elefantes, que precisavam apenas de um empate para seguirem em frente, ficam para trás.

A Tunísia garantiu a passagem no grupo B, ao bater a Zâmbia, por 3-1. A Guiné Equatorial empatou no terreno da Mauritânia e foi eliminada.

Egito, de Carlos Queiroz, Nigéria, Argélia, Mali, Gana, Senegal, Marrocos, Camarões, Tunísia e República Democrática do Congo são as 10 seleções apuradas para o "play-off" do Mundial 2022, do Qatar.

[notícia atualizada às 23h44 - mais duas seleções apuradas]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+