Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Al Sadd confirma Xavi como novo treinador do Barcelona

05 nov, 2021 - 11:07 • Redação

O clube do Catar comunica que o espanhol deixa o clube. Barcelona paga a cláusula de rescisão. Xavi sucede a Koeman em Camp Nou.

A+ / A-

Xavi está a caminho do Barcelona e a confirmação é dada pelo Al Sadd, clube do Catar que o antigo internacional espanhol orientou nas duas últimas épocas e onde terminou a carreira de futebolista.

O Barcelona pagou a cláusula de rescisão de 5 milhões de euros e Xavi já está a caminho do Camp Nou.

"A administração do Al Sad acertou a transferência de Xavi para o Barcelona, depois do pagamaneto da cláusula de rescisão estipulada no contrato. Acertámos,ainda, uma cooperação com o Barcelona. O Xavi é uma parte importante da história do Al Sadd e nós desejamos-lhe sucesso", lê-se no comunicado publicado pelo clube.

O espanhol, de 41 anos, tinha "manifestado o desejo de ir para Barcelona, neste momento, devido à fase difícil que o seu clube está a passar". "Nós entendemos isso e não colocámos obstáculos. O Xavi e a sua família serão sempre bem-vindos a Doha", acrescentaram os dirigentes do Al Sadd.

Falta apenas a confirmação oficial dos catalães para Xavi começar a trabalhar com a equipa. O antigo jogador do Barcelona sucede a Ronald Koeman, demitido após uma série de maus resultados.

Xavi pega no clube na 9.ª posição da liga espanhola e em condições de disputar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Benfica. Será a sua primeira experiência como treinador num clube europeu. Cumpria o terceiro ano no Al Sadd, clube pelo qual conquistou um título de campeão do Catar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+