Tempo
|
A+ / A-

André Villas-Boas

Nuno Espírito Santo esteve "sempre isolado" no Tottenham

02 nov, 2021 - 11:34 • Rui Viegas com Redação

André Villas-Boas, que também já treinou o Tottenham, espera que o despedimento "não desanime" o compatriota, que já "mostrou que tem qualidade para vingar" na Premier League.

A+ / A-

André Villas-Boas, que foi treinador do Tottenham, espera que o despedimento do clube inglês não tire ânimo a Nuno Espírito Santo.

Em entrevista à Renascença, à margem da Web Summit, Villas-Boas salientou que a desconfiança em torno do compatriota "estava gerada já há algum tempo", pelo processo que levara ao seu recrutamento, envolvendo "uma quantidade de treinadores que disseram sim e não".

"Ele esteve sempre nesse ambiente um pouco isolado. Eu conheço muito bem o Tottenham e o modo de funcionamento da casa e é de lamentar que se perca mais um treinador. Espero que isso não o desanime. O Nuno demonstrou, com o que fez no Wolverhampton, que tem qualidade para vingar no maior campeonato do mundo, pelo que estou confiante que encontrará, seguramente, outra cadeira e vai triunfar", afiançou.

A aventura de Nuno Espírito Santo no Tottenham durou quatro meses. O técnico português tinha sido contratado no verão, depois de quatro temporadas no Wolverhampton, mas cinco derrotas nas dez primeiras jornadas do campeonato ditaram o adeus ao emblema londrino.

Espírito Santo deixa o Tottenham na oitava posição da Premier League, com 15 pontos em dez jornadas, a dez pontos do líder Chelsea.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+