Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Antonio Conte oficializado como novo treinador do Tottenham

02 nov, 2021 - 12:05 • Redação

Técnico italiano sucede ao português Nuno Espírito Santo.

A+ / A-

Antonio Conte é o novo treinador do Tottenham, oficializou esta terça-feira o clube inglês. Sucede ao português Nuno Espírito Santo.

Em comunicado no site oficial, o Tottenham revela que o técnico italiano, que estava sem clube depois de deixar o Inter de Milão, assinou contrato até ao final da próxima época, com opção para mais uma temporada.

Conte sucede a Nuno Espírito Santo, cuja aventura no Tottenham durou apenas quatro meses. O treinador português deixa os Spurs na oitava posição da Premier League, com 15 pontos em 10 jornadas, a 10 pontos do líder, o Chelsea, fruto de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.

Trata-se do regresso de Antonio Conte a Londres, onde orientou o Chelsea nas épocas 2016/17 e 2017/18, depois de ter sido selecionador italiano. Na altura, conquistou a Premier League e a Taça de Inglaterra.

Conte regressou, após deixar os "blues", a Itália, para assumir o comando técnico do Inter de Milão, com que venceu a Liga italiana à segunda.

Aos 52 anos, Antonio Conte é treinador principal desde 2006/07. Começou no Arezzo, tendo passado, depois, por Bari, Atalanta e Siena, antes de chegar à Juventus, que conduziu ao tricampeonato italiano (2012, 2013 e 2014) e à conquista de duas Supertaças. Como selecionador, levou a Itália aos quartos de final do Euro 20216, que Portugal venceu, em França.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+