Tempo
|
A+ / A-

Brasil

Botafogo homenageia Garrincha com camisola especial

28 out, 2021 - 17:31 • Redação

Ex-jogador tinha as pernas tortas. Camisola terá as listas tortas.

A+ / A-

O Botafogo vai homenagear Garrincha com a edição especial da camisola do clube com as listas tortas.

A camisola é inspirada na curvatura das pernas do antigo futebolista, que esta quinta-feira completaria 88 anos.

"Uma edição especial e única, com as listas tortas, inspiradas na curvatura das pernas do Mané. Mas não era só isso que o tornava tão diferente dos demais. Dentro de campo, Garrincha era um verdadeiro acrobata. Uma máquina - torta - de entortar adversários. Ou, simplesmente, a alegria do povo. Principalmente, do povo brasileiro e botafoguense", refere o clube.

Mané Garrincha representou o Botafogo durante 12 anos, ente 1953 e 1965. Disputou mais de 300 jogos e marcou 102 golos. Pelo escrete jogou 50 partidas e apontou 12 golos.

O craque morreu a 20 de março de 1983, com 49 anos, em consequência de problemas de alcoolismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+