Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Turquia

Besiktas vence dérbi depois da goleada com o Sporting

25 out, 2021 - 22:22 • Lusa com Redação

Adversário do Sporting na Liga dos Campeões venceu o Galatasaray por 2-1 no dérbi de Istambul.

A+ / A-

O Besiktas, adversário do Sporting na Liga dos Campeões de futebol, regressou aos bons resultados no campeonato turco, ao vencer em casa o Galatasaray por 2-1, no dérbi de Istambul, referente à 10.ª jornada.

Depois sair derrotado do campo do vizinho Basaksehir (3-2), na última ronda da prova, e de outro desaire, mas para a Champions, na receção aos ‘leões’ (4-1), a equipa comandada por Sergen Yalçin até esteve em desvantagem no Vodafone Park, face ao golo inaugural da autoria do romeno Cicaldau, à passagem do minuto 35.

Pouco depois, aos 39, o canadiano Cyle Larin, que tinha marcado ao Sporting, voltou a mostrar-se de ‘pé quente’, restabelecendo a igualdade no marcador, e viria mesmo a tornar-se na grande figura do desafio, ao fazer o ‘bis’, aos 64.

Com este triunfo, o Besiktas ocupa o terceiro posto, em igualdade pontual com Hatayspor, segundo colocado, e Alanyaspor (quarto), todos com 20, a quatro do líder isolado Trabzonspor. Já o Galatasaray, que hoje desperdiçou uma grande penalidade pelo recém-entrado Mostafa Mohamed (81), é oitavo, com 17.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+