Tempo
|
A+ / A-

Inglaterra

Steve Bruce já não é treinador do recém-comprado Newcastle

20 out, 2021 - 10:48 • Redação

Treinador inglês não resistiu ao início de temporada sem qualquer vitória. "Magpies" já estão à procura do sucessor.

A+ / A-

O Newcastle United anunciou, esta quarta-feira, a saída de Steve Bruce do comando técnico, ao fim de mais de dois anos, "por mútuo acordo".

Uma saída que se previa, dada a posição complicada dos "magpies" na tabela da Premier League e a recente compra do clube por um consórcio saudita. O próprio Steve Bruce já admitira que receava ser despedido - pelo menos, conseguiu chegar ao jogo 1.000 como treinador.

Steve Bruce sai sem qualquer vitória nos nove jogos disputados, esta época, em todas as competições: quatro empates e cinco derrotas que levaram o Newcastle à penúltima posição do campeonato, com somente três pontos conquistados, e à eliminação precoce da Taça da Liga.

Em temporadas anteriores, no entanto, o treinador inglês, de 60 anos, mantivera o Newcastle distante da descida, a meio da tabela.

Em comunicado no site oficial, o Newcastle agradece a Steve Bruce "pela sua contribuição e deseja-lhe felicidades para o futuro". O treinador disse estar "grato (...) pela oportunidade de treinar um clube único".

O Newcastle refere que já está à procura de novo treinador, cujo nome será anunciado "a seu tempo". Até lá, o adjunto Grame Jones orientará a equipa, com grande parte da equipa técnica de Bruce, de forma interina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+