Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Mendes finalista no prémio Golden Boy

15 out, 2021 - 13:26 • Redação

Lateral do Paris Saint-Germain é o único português na lista final de 20 nomeados.

A+ / A-

Nuno Mendes, lateral do Paris Saint-Germain, é o único português na lista final de 20 nomeados para o prémio Golden Boy, para o melhor jogador sub-20 do mundo.

Francisco Conceição, do FC Porto, e Gonçalo Ramos, do Benfica, são os nomes portugueses que caem da lista de 40 nomeados.

Nuno Mendes, de 19 anos, foi figura da conquista do campeonato do Sporting na época passada, rendimento que o levou à estreia na seleção portuguesa e à transferência para o PSG, onde assumiu a titularidade.

O vencedor do Golden Boy sucederá ao norueguês Erling Haaland, que ganhou em 2020. O ponta de lança do Borussia Dortmund sucedera ao português João Félix (2019). Renato Sanches venceu o galardão em 2016.

O vencedor do prémio será conhecido no próximo dia 13 de dezembro, numa gala em Turim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+