Tempo
|
A+ / A-

VAR Bola Branca

Golo de Mbappé é legal. "Está escrito nas leis de jogo"

11 out, 2021 - 11:20 • Luís Aresta , Eduardo Soares da Silva

O especialista em arbitragem Paulo Pereira assume "injustiça" no golo e acredita que lei do fora de jogo pode ser alterada.

A+ / A-

Paulo Pereira, videoárbitro Bola Branca, explica que o golo polémico de Kylian Mbappé na final da Liga das Nações é legal, de acordo com as leis atuais do jogo.

Mbappé parte de posição irregular, no momento do passe, mas Eric García toca na bola numa tentativa de desarme, desfazendo a possibilidade de fora de jogo. O golo foi validado e permitiu à França conquistar o troféu.

"A jogada está tipificada na lei 11. O golo é perfeitamente legítimo. Está escrito nas leis que um jogador não tira vantagem de posição de fora de jogo quando recebe a bola de um adversário que jogou a bola deliberadamente e foi isso que aconteceu", atira.

O especiaista em arbitragem admite alguma injustiça no lance e acredita que poderá permitir uma alteração na lei atual.

"É uma situação injusta, para quem pensa a arbitragem, porque parte de posição irregular. Acredito que perante o impacto desta decisão na próxima época possam haver nuances nas lei do fora de jogo", atira.

Veja o golo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+