Tempo
|
A+ / A-

Liga das Nações

Francês Rabiot testa positivo à Covid-19 e é baixa para a final

09 out, 2021 - 11:00 • Lusa

Rabiot, de 26 anos, foi testado na sexta-feira, juntamente com todos os seus companheiros de equipa.

A+ / A-

O médio Adrien Rabiot testou positivo ao novo coronavírus e é baixa na França para a final da segunda edição da Liga das Nações em futebol, no domingo, face à Espanha, em Milão.

De acordo com a Federação Francesa de Futebol (FFF), o jogador da Juventus “foi colocado em isolamento”, pelo que “não irá para Milão e não poderá ser substituído”.

Rabiot, de 26 anos, foi testado na sexta-feira, juntamente com todos os seus companheiros de equipa, com os resultados a serem revelados hoje, sendo que todos os outros deram negativo.

Na quinta-feira, o médio da Juventus foi titular no meio-campo da França, saindo aos 75 minutos, num embate em que os ‘blues’ venceram a Bélgica por 3-2, em Turim, depois de terem chegado ao intervalo a perder por 2-0.

Para o embate em que vai ser encontrado o sucessor de Portugal, vencedor da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, o selecionador gaulês, Didier Deschamps, já não podia continuar com o defesa Lucas Digne, por lesão.

Segundo o regulamente da UEFA para esta ‘final four’, “se um grupo de jogadores de uma equipa for colocado em quarentena obrigatória ou em isolamento, o jogo disputar-se-á como previsto se a equipa tiver um mínimo de 13 jogadores (sendo pelo menos um guarda-redes) disponíveis”.

O encontro entre a Espanha e a França está marcado para domingo, pelas 20h45 locais (19h45 em Lisboa), no Estádio San Siro, em Milão, com arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+