Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Mendes nomeado para melhor jogador sub-21 do mundo

08 out, 2021 - 16:37 • Redação

O internacional português do Paris Saint-Germain é um dos nomeados pela "France Football" para o Prémio Kopa.

A+ / A-

O internacional português Nuno Mendes está entre os nomeados para o Prémio Kopa, entregue pela revista francesa "France Football", que premeia o melhor jogador sub-21 do mundo.

O lateral de 19 anos trocou o Sporting pelo Paris Saint-Germain no último dia do mercado de transferências e assumiu a titularidade no gigante francês.

Nuno Mendes foi peça importante na conquista do título do Sporting da época passada, com 35 jogos disputados. As boas exibições levaram o jovem defesa à seleção AA, onde esteve na fase final do Euro 2020.

Nuno Mendes tem outros nove nomeados para o prémio: Mason Greenwood (Manchester United), Bukayo Sako (Arsenal), Pedri (Barcelona), Jérémy Doku (Rennes), Gravenberch (Ajax), Florian Wirtz (Leverkusen), Musiala (Bayern de Munique), Giovanni Reyna (Dortmund) e Jude Bellingham (Dortmund).

O troféu foi criado em 2019 e foi conquistado por Matthijs de Ligt e Kylian Mbappé. A melhor classificação de um português foi João Félix, que foi terceiro classificado no primeiro ano de entrega do prémio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+