Tempo
|
A+ / A-

Inglaterra

Consórcio saudita compra Newcastle por 354 milhões de euros

07 out, 2021 - 18:53 • Redação

Termina a gestão do multimilionário Mike Ashley, 14 anos depois.

A+ / A-

O Newcastle United confirmou, esta quinta-feira, a venda do clube, já ratificada pela Premier League, a um consórcio saudita.

Em comunicado, a direção revela que vendeu a totalidade do clube inglês ao consórcio composto pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, pela PCP Capital Partners e pela RB Sports & Media.

Trata-se do ponto final na gestão do multimilionário britânico Mike Ashley, ao fim de 14 anos.

Será o PIF a ceder 80% dos fundos para a transferência, algo que, inicialmente, deixou a Premier League em alerta, dado que os regulamentos proíbem que um Estado controle um clube. No entanto, depois de receber "garantias legalmente vinculativas" de que o clube não seria controlado pela Arábia Saudita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+