Tempo
|
A+ / A-

Palmeiras de Abel Ferreira chega de novo à final da Libertadores

29 set, 2021 - 06:18 • Lusa

Final a 27 de novembro, em Montevideu. Abel defenderá frente a Flamengo ou Barcelona o título ganho na edição anterior.

A+ / A-

O Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, qualificou-se pela segunda vez consecutiva para a final da Taça Libertadores, ao empatar 1-1 no reduto do Atlético Mineiro, terça-feira, na segunda mão das meias-finais.

Depois do empate a zero em casa, os detentores do troféu passaram graças ao golo apontado fora, de Dudu, aos 68 minutos, após o dos locais, da autoria do internacional chileno Eduardo Vargas, que marcou aos 52.

No final da partida, Abel dirigiu-se para uma câmara e fez "shiu". Em conferência de imprensa, lá teve de explicar o gesto, cuja história até é mais curiosa do que qualquer polémica.

"Não foi para nenhum jogador do Atlético Mineiro ou para o seu treinador. Tenho um vizinho que mora no meu prédio que é um 'chato'. Foi diretamente para o meu vizinho, porque quem manda na minha casa sou eu. Está calado. Quem trabalha dentro da academia sou eu e os meus jogadores. Defendo os meus jogadores porque são meus nas vitórias e derrotas. Ao meu vizinho, 'shiu'," reiterou o técnico português.

Na final, marcada para 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai, o Palmeiras, que venceu o Santos na final de 2020 (disputada já em 2021 devido à pandemia da covid-19), defrontará os compatriotas do Flamengo, campeões em 2019 com Jorge Jesus, ou os equatorianos do Barcelona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+