Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eto'o candidata-se à presidência da Federação dos Camarões

22 set, 2021 - 11:28 • Lusa

O antigo jogador do Inter de Milão, Barcelona e Chelsea compromete-se a ceder o salário mensal de presidente para apoiar projetos de futebol amador no país.

A+ / A-

O antigo jogador Samuel Eto'o anunciou a sua candidatura à presidência da Federação Camaronesa de Futebol, nas eleições que se vão realizar no final do ano.

"Estou honrado e feliz por anunciar a minha candidatura à presidência da Federação", disse Eto'o, que alinhou em clubes como Maiorca, FC Barcelona, Inter de Milão ou Chelsea, entre outros, antes de colocar um ponto final na carreira em 2019.

Eto'o apoiou a candidatura do atual presidente, Seidou Mbombo Njoya, nas eleições anteriores, mas, segundo o antigo internacional camaronês, este projeto não correspondeu às "expectativas".

"Há três anos apoiei um projeto que parecia promissor para o futuro do nosso futebol. Fazendo um balanço das suas conquistas, não me arrependo, embora as expectativas não tenham sido cumpridas", disse.

O antigo avançado, que foi eleito futebolista africano do ano em 2003, 2004, 2005 e 2010, comprometeu-se ainda a ceder o salário mensal de presidente da Federação, caso seja eleito, para apoiar projetos de futebol amador no país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+