Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname foi titular em jogo oficial

22 set, 2021 - 10:29 • Redação

Ronnie Brunswijk é ainda o dono do Inter Moengotapoe, equipa que capitaneou numa das provas mais importantes da confederação.

A+ / A-

O vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, foi titular num jogo oficial da Liga CONCACAF, o correspondente à Liga Europa da Confederação de Futebol da América do Norte e Central.

Foi capitão do Inter Moengotapoe contra o Olimpia das Honduras. O caso fica ainda mais bizarro sendo que o político tem 60 anos, está fora de forma e é o dono do clube. Foi substituído aos 56 minutos da segunda parte, quando o Inter já perdia por 3-0, jogo que acabou por perder por 6-0.

Ronnie Brunswijk é um nome conhecido no Suriname. Assumiu o cargo de vice-presidente no ano passado, mas é um ex-rebelde do país. Participou num golpe de Estado na década de 80 e já foi condenado por tráfico de drogas e assaltos na Europa. No seu país, é considerado de "Robin Hood", porque distribuía o dinheiro que ganhava pela população.

No final do jogo, distribuiu dinheiro pelos jogadores da equipa adversária, no balneário, apesar de ter perdido por 6-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+