Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adeptos podem voltar a estar de pé nos estádios ingleses

22 set, 2021 - 14:47 • Redação

Governo aprovou medida para os peões, que regressam aos estádios ingleses desde o desastre de Hillsborough, que resultou na morte de 97 adeptos em 1989.

A+ / A-

Os adeptos ingleses poderão voltar a assistir aos jogos de futebol de pé nos estádios. A medida da Associação dos Adeptos ingleses foi aprovada pelo governo britânico.

Os clubes de todas as divisões de Inglaterra e País de Gales poderão candidatar-se a receber bancadas de peões, mas para já, numa fase piloto do projeto, aplica-se aos clubes da Premier League e Championship, primeira e segunda divisão inglesa.

Este tipo de bancada era norma no futebol inglês e caiu em desuso principalmente depois do desastre de Hillsborough, que resultou na morte de 97 adeptos em 1989, num jogo entre Liverpool e Nottingham Forest.

A Associação dos Adeptos ingleses defende que há "tradição dos adeptos assistirem aos jogos de pé, aumenta a diversidade de opções e melhora o ambiente nos jogos".

"Esta decisão corrige um erro histórico e quebra, por fim, a ligação entre os adeptos que preferem ver jogos de pé e criminosos e hooligans. Hoje é um grande dia para os adeptos que vão aos estádios", disse, Pete Dayking, coordenador da campanha a favor dos peões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+