Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Japão desiste de organizar o Mundial de Clubes

09 set, 2021 - 16:59 • Lusa

Estado da pandemia no país traduziu-se na desistência. A prova está agendada para decorrer de 9 a 19 de dezembro.

A+ / A-

O Japão retirou-se da organização do Mundial de clubes de futebol, agendado para dezembro deste ano, devido à pandemia da covid-19, anunciou hoje a federação nipónica (JFA), depois de transmitir a decisão à FIFA.

"O Campeonato do Mundo de clubes da FIFA não será realizado no Japão. Seria parte do projeto comemorativo do 100.º aniversário da JFA, mas neste momento é difícil prever como estará a situação da pandemia no final do ano. Existem várias restrições, como por exemplo a impossibilidade de ter público nos estádios, por isso foi decidido que não existem condições para a sua realização", lê-se num comunicado do organismo.

A JFA acrescentou que a FIFA foi informada da decisão, depois de um encontro entre os dois organismos.

"Sabemos que a FIFA anunciará brevemente locais alternativos para a organização da competição", conclui o comunicado.

O Mundial de clubes estava agendado para decorrer de 9 a 19 de dezembro

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+