Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA

Selecionador inglês recetivo a Mundial a cada dois anos

07 set, 2021 - 11:32 • Redação

FIFA estuda Mundiais feminino e masculino bienais. Gareth Southgate apresenta argumentos contra e a favor da proposta.

A+ / A-

O selecionador de Inglaterra admitiu, esta terça-feira, estar recetivo à ideia da FIFA de organizar o Mundial de futebol de dois em dois anos.

Em conferência de imprensa, Gareth Southgate não deixou, no entanto, de sublinhar que, com isso, pode perder-se "algum do encanto do Campeonato do Mundo, porque a sua raridade torna-o mais importante".

"Todo o calendário precisa de ser revisto, não podemos continuar a acrescentar provas. A minha geração pode considerar um Mundial a cada dois anos um conceito estranho. Mas estou de mente aberta em relação a algumas coisas. Concordo, no geral, com o conceito de jogos de maior qualidade: menos jogos, mais qualidade ao todo", sustentou.

Apesar de considerar que é necessário reduzir a carga competitiva de forma a proteger a integridade física dos jogadores, Southgate apresentou mais um argumento a favor da realização bienal do Mundial.

"Entendo que, se fores um jogador que teve uma lesão que te impede de ir ao Mundial, poderás ter oportunidade de participar apenas uma vez a cada oito anos, e isso é muito duro", salientou o selecionador inglês.

A ideia da organização dos Campeonatos do Mundo masculino e feminino de dois em dois anos foi apresentada pelo ex-treinador Arsène Wenger, agora chefe de desenvolvimento global da FIFA. O francês convenceu o Congresso da FIFA a realizar um estudo de viabilidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+