Tempo
|
A+ / A-

Manchester City "atropela" Arsenal com goleada

28 ago, 2021 - 14:59 • Redação

A equipa orientada por Pep Guardiola venceu por 5-0 a formação do norte de Londres. Arsenal continua sem pontuar na Premier League.

A+ / A-

O Manchester City goleou por cinco o Arsenal, num jogo de sentido único a contar para a terceira jornada da Premier League.

No Etihad Stadium, em Manchester, o resultado começou a ser construído ainda dentro dos primeiros dez minutos, quando Gundogan (sete) correspondeu de cabeça a um cruzamento de Gabriel Jesus, que viria a fazer o terceiro dos "citizens", aos 43, já depois de Ferran Torres (12), pelo meio, ter batido Bernd Leno.

Se recuperar de uma desvantagem de dois golos na casa do campeão britânico já seria difícil, mais ficou, quando Granit Xhaka recebeu ordem de expulsão, por entrar a pés juntos sobre o português João Cancelo, que foi titular nos locais, juntamente com Rúben Dias e Bernardo Silva.

No segundo tempo, os "gunners", que contaram com Cédric Soares de início e Nuno Tavares entre os suplentes, limitaram-se a defender e tentar não consentir mais golos, num jogo que parecia interminável. O médio Rodri (53), num belo remate de fora de área, aumentou a vantagem para 4-0, e Torres bisou para fechar a contagem, aos 84.

Depois do mau arranque na prova, face ao desaire diante do Tottenham (1-0), de Nuno Espírito Santo, o City ocupa a liderança, de forma provisória, com seis pontos, enquanto os londrinos estão no fundo da tabela.

A equipa treinada por Mikel Arteta saiu derrotada das primeiras três rondas da Premier League pela primeira vez desde a temporada 1954/55. Além disso, os londrinos ainda não conseguiram marcar golos e sofreram nove.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+