Tempo
|
A+ / A-

Treinador da Juventus confirma saída de Cristiano Ronaldo

27 ago, 2021 - 12:49 • Redação

Massimiliano Allegri confirma que o avançado português já não treinou e está de saída. Manchester City deverá ser o destino.

A+ / A-

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, confirmou que Cristiano Ronaldo está de saída do clube. O Manchester City é o principal candidato a assegurar a contratação do português.

"Ele disse-me ontem que quer abandonar já a Juventus, é verdade. Não treinou e não está disponível para o jogo. Não estou desiludido. Ele quer sair da Juventus e fez uma escolha. Vai procurar novo clube depois de três anos aqui. A vida é assim", disse, em conferência de imprensa.

Cristiano Ronaldo já não treinou e não deve regressar aos treinos em Turim. O avançado já não será opção para o jogo frente ao Empoli neste fim de semana.

O internacional português de 36 anos começou no banco frente à Udinese, a pedido do próprio, na primeira jornada da Serie A. Entrou no segundo tempo, marcou, mas o golo acabou por ser anulado.

O mercado fecha na próxima terça-feira e Cristiano Ronaldo deverá ser anunciado no novo clube até esse dia. Ronaldo terá ainda de se apresentar na seleção nacional, para a qual foi convocado por Fernando Santos.

O principal candidato a assegurar a contratação do português é mesmo o Manchester City, principal rival do clube onde Ronaldo se afirmou no futebol europeu, o United.

Os "citizens" oferecem um contrato de dois anos a CR7, a auferir cerca de 14 milhões de euros por ano, metade do seu vencimento na Juventus. Resta perceber se o City pagará alguma verba à Juventus pela transferência.

O Paris Saint-Germain esteve ainda atento à possibilidade de contratar Ronaldo e juntá-lo a Messi e Neymar, visto que está perto de perder Kylian Mbappé para o Real Madrid, mas não terá existido acordo.

O português pode voltar à Premier League aos 36 anos, depois de ter jogado no rival Manchester United durante seis anos, entre 2003 e 2009, onde venceu a sua primeira Liga dos Campeões e Bola de Ouro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+