Tempo
|
A+ / A-

Premier League não liberta jogadores para seleções de países na lista vermelha do Reino Unido

25 ago, 2021 - 09:16 • Redação

Em causa está a quarentena obrigatória de 10 dias que os atletas terão de cumprir no regresso, devido à Covid-19.

A+ / A-

A Premier League anunciou que não vai libertar jogadores para seleções de países na lista vermelha (Covid-19) do Reino Unido. A decisão dos clubes, sublinha o organismo em comunicado, foi unânime.

Quem chega ao Reino Unido proveniente de um dos 60 países na lista vermelha fica obrigado a um período de 10 dias de quarentena. "Isto significa que o estado dos jogadores sofreria um impacto significativo", diz o diretor-executivo da Premier League, Richard Masters.

A Liga inglesa procurou uma solução com a Federação Inglesa e com o Governo, mas "devido às preocupações com a saúde pública, com relação a quem chega dos países na lista vermelha, não foi criado nenhum regime de exceção", lê-se no comunicado.

Trata-se de um universo de cerca de 60 jogadores, de 19 clubes da Premier League, que não irão ser disponibilizados para as seleções de 26 países. Entre os afetados estão, por exemplo, Brasil e Angola.

São nove jogadores chamados por Tite, para os jogos dos brasileiros, que terão de ser substituídos. No caso de Angola, Hélder Costa, jogador do Leeds, também não irá viajar. O mesmo poderá acontecer com Ivan Cavaleiro, que joga no Championship.

A Liga espanhola também já anunciou que irá apoiar todos os clubes que decidam não libertar jogadores.

A Renascença aguarda esclarecimento da Liga Portugal sobre se está a ser ponderada alguma tomada de posição sobre o tem, tendo em conta as restrições à movimentação de pessoas para Portugal, impostas pelo Governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+