Tempo
|
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Final feminina de futebol muda de hora e cidade devido ao calor

05 ago, 2021 - 13:26 • Redação

Suécia e Cánada pediram adiamento, por estarem previstas temperaturas altas para Tóquio às 11h00 locais. Jogo passa para Yokohama, às 21h00 (12h00 em Portugal continental).

A+ / A-

O Comité Olímpico Internacional (COI) acedeu aos pedidos dos Comités sueco e canadiano para reagendar a final feminina de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, devido ao perigo associado ao calor.

A final entre Suécia, que eliminou a Austrália, e Canadá, que bateu os Estados Unidos, estava marcado para as 11h00 de Tóquio, a hora em que são registadas as temperaturas mais altas na capital do Japão.

Assim, o COI adiou o jogo decisivo das 11h00 para as 21h00 locais, mas não só. Também o deslocou do Estádio Nacional de Tóquio para o Estádio Internacional de Yokohama, a cerca de 30 quilómetros da capital.

Os adeptos portugueses terão mais facilidade em ver, dado que, em vez das 3h00, o jogo realizar-se-á às 13h00 de Portugal Continental.

O calor tem sido uma preocupação nos Jogos Olímpicos. No torneio de ténis, a espanhola Paula Badosa teve de desistir e ser retirada do "court" em cadeira de rodas e o russo Daniil Medvedev teve de ser assistido duas vezes. Ambos em duelos que tinham começado pelas 11h00 locais.

Suécia e Canadá vão disputar a medalha de ouro. O bronze já está atribuído: pertence aos EUA, que derrotaram a Austrália, por 4-3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+