Tempo
|
A+ / A-

Van Gaal é o novo selecionador dos Países Baixos

04 ago, 2021 - 10:26 • Redação

O treinador holandês estava há cinco anos sem trabalhar. É o seu segundo regresso à seleção.

A+ / A-

Louis van Gaal foi anunciado, esta quarta-feira, como novo selecionador dos Países Baixos. O experiente treinador, de 69 anos, sucede a Frank de Boer, que deixou o cargo após a má campanha no Euro 2020.

Sem trabalhar há cinco anos, desde que deixou o Manchester United em 2016, van Gaal assina contrato até 2022. A sua missão é levar a equipa ao Mundial do Qatar e disputar a competição.

Trata-se do segundo regresso do treinador à seleção holandesa, depois de a ter orientado, pela primeira vez, em 2001 e 2002, e de ter voltado no período entre 2012 e 2014. Levou a equipa ao pódio no Mundial do Brasil, com o terceiro lugar alcançado.

Antigo treinador de Ajax, Barcelona, Bayern Munique, AZ Alkmaar e Manchester United, Louis van Gaal será assistido por Danny Blind, Henk Fraser e Frans Hoek.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+