Tempo
|
A+ / A-

Inter revela que Eriksen está "em excelente forma física e mental"

04 ago, 2021 - 15:45 • Redação

O médio dinamarquês, de 29 anos, caiu inanimado no segundo jogo do Euro 2020. Visitou Itália, mas continuará o tratamento em Copenhaga, com o Inter de Milão sempre ao corrente.

A+ / A-

O Inter de Milão revela que Christian Eriksen "encontra-se bem e está em excelente forma física e mental", depois de o médio dinamarquês ter visitado o centro de treinos do clube, esta quarta-feira.

O futuro de Eriksen como futebolista é uma incógnita. Ao minuto 43 do segundo jogo do Euro 2020, entre Dinamarca e Finlândia, em Copenhaga, o médio caiu inanimado, devido a uma paragem cardiorrespiratória.

O regresso às competições em Itália é um cenário difícil, dado que o regulamento da Serie A não permite que os jogadores alinhem com um desfibrilhador interno, que foi implantado em Eriksen após o incidente no Euro 2020. Contudo, poderá regressar ao futebol noutro país.

O Inter de Milão informa que o jogador, de 29 anos, seguirá, em Copenhaga, um programa de recuperação delineado por médicos dinamarqueses, "que também co-coordenarão o seguimento clínico".

"O 'staff' médico do Inter será, naturalmente, mantido informado e ao corrente ao longo do processo", lê-se no site oficial do clube italiano.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+