Tempo
|
A+ / A-

México e EUA agendam encontro na final da Gold Cup

30 jul, 2021 - 10:39 • Redação

Frente ao luso-canadiano Stephen Eustáquio, o ex-FC Porto Herrera decidiu aos 99 minutos. EUA ultrapassaram o Qatar.

A+ / A-

México e Estados Unidos da América garantiram o apuramento, durante a madrugada desta sexta-feira, para a final da Gold Cup.

Os mexicanos, com o portista Jesús Corona a titular, derrotaram o Canadá, que teve o antigo internacional português de sub-21 Stephen Eustáquio, do Paços de Ferreira, no onze, por 2-1. Orbellín Pineda adiantou o Méximo ainda na primeira parte, de grande penalidade, mas Tajon Buchanan empatou antes da hora de jogo. Aos nove minutos de descontos, o ex-FC Porto Héctor Herrera deu a vitória a "El Tri".

Já os EUA bateram o Qatar, convidado e anfitrião do Mundial 2022, por 1-0. Gyasi Zardes marcou o golo norte-americano aos 86 minutos.

A final está marcada para a madrugada de domingo para segunda-feira, à 1h30. É uma final entre velhos rivais: desde que a prova continental passou a chamar-se Gold Cup, em 1991, só por uma vez o vencedor não foi México ou EUA. Foi em 2000, quando o Canadá conquistou o ouro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+