Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lille

Interesse de "tubarões" em Renato Sanches não surpreende José Fonte

22 jul, 2021 - 20:43 • Redação

O médio português, de 23 anos, é um jogador "raro" e "completo" e "merece mais que ninguém" regressar a um grande clube.

A+ / A-

José Fonte não fica surpreendido com os rumores do interesse de grandes clubes em Renato Sanches, que considera um jogador único.

O médio, de 23 anos, tem sido apontado a clubes como Barcelona, Atlético de Madrid, Arsenal e Liverpool. Em declarações à Sport TV, José Fonte, que partilha balneário com Renato no Lille e na seleção nacional, garante que o ex-Bayern está preparado para regressar a um "tubarão":

"Além de ser um grande jogador e de estar preparado para jogar em qualquer equipa no mundo, é um grande profissional. É um exemplo para os mais jovens, atualmente. Não me surpreende em nada o facto de ele estar cobiçado pelos melhores clubes do mundo. Fico triste se o perder, mas fico contente por ele, porque ele merece mais que ninguém."

Para o central, Renato Sanches "é um jogador raro no mundo", uma vez que "não há muitos jogadores" que tenham as suas qualidades.

"[Renato] tem uma força incrível, tem uma potência que não se vê com regularidade e cresceu muito taticamente, nos últimos dois anos no Lille. Hoje em dia, é um jogador completo", enalteceu José Fonte.

Sim ao Lille e à seleção


José Fonte teve, "felizmente", propostas de França, mas não de Portugal. Contudo, optou por renovar contrato com o Lille até ao final da época.

"É difícil deixar o Lille, uma casa onde me sinto feliz, onde sou acarinhado, onde apreciam o meu trabalho e onde me sinto bem. Somos campeões franceses, vamos jogar a Champions League. Não faria sentido deixar a melhor equipa de França atualmente", reconheceu.

Aos 37 anos, José Fonte continua a ser presença assídua na seleção. Algo de que, garante, não abdicará até que Fernando Santos diga "basta".

"Já disse várias vezes: enquanto o mister precisar de mim, nunca vou dizer que não à seleção. É preciso estar disponível, trabalhar e mostrar no clube, e depois o mister irá decidir", frisou, na mesma entrevista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+