Tempo
|
A+ / A-

Real Madrid

Ronaldo e Mourinho "anormais" e "malcriados". Novos áudios de Florentino atacam portugueses

14 jul, 2021 - 10:36 • Redação

O jornal "El Confidencial" revelou novos áudios, de 2012, em que o presidente do Real Madrid alegadamente critica Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Fábio Coentrão, e os negócios entre Jorge Mendes e o homólogo do FC Porto, Pinto da Costa.

A+ / A-
Florentino Pérez em grandes abraços com Cristiano Ronaldo. Foto: Kiko Huesca/EPA
Florentino Pérez em grandes abraços com Cristiano Ronaldo. Foto: Kiko Huesca/EPA
José Mourinho orientou Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Foto: DR
José Mourinho orientou Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Foto: DR
Jorge Mendes é empresário de Mourinho, Ronaldo e muitos outros. Sergio Perez/Reuters
Jorge Mendes é empresário de Mourinho, Ronaldo e muitos outros. Sergio Perez/Reuters
Fábio Coentrão teve passagem agridoce pelo Real Madrid. Foto: DR
Fábio Coentrão teve passagem agridoce pelo Real Madrid. Foto: DR
Mourinho também treinou Pepe no Real Madrid. Foto: DR
Mourinho também treinou Pepe no Real Madrid. Foto: DR

Florentino Pérez volta a estar no olho do furacão, em Espanha, após novos áudios terem sido divulgados pelo jornal "El Confidencial".

Na terça-feira, foram divulgados áudios antigos com insultos a Raúl e Casillas. Desta vez, as alegadas críticas do presidente do Real Madrid tiveram como alvo seis portugueses: os jogadores Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, o treinador José Mourinho, o empresário Jorge Mendes, e o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.

De acordo com o jornal, os áudios remontam a outubro de 2012, três anos depois de ter assumido pela segunda vez o poder no Real Madrid e na segunda temporada de Mourinho como treinador "merengue".

O primeiro visado é Cristiano Ronaldo: "Está louco. Esse tipo é um imbecil, doente. Vocês acham que este tipo é normal, mas ele não é normal, senão não fazia todas as coisas que faz. A última coisa que fez, todos a viram a nível mundial. Porque é que acham que faz essa estupidez?"

"O [Jorge] Mendes não manda nada nele [Ronaldo], da mesma forma que nada manda no Mourinho. Até para as entrevistas. Nada. São tipos com um ego terrível, os dois malcriados, o treinador e ele. E não vêem a realidade, porque os dois podiam ganhar muito mais dinheiro se fossem de outra forma. São dois anormais, porque estamos a falar de muito dinheiro no campo dos direitos de imagem", terá dito Florentino.

O presidente do Real Madrid também terá criticado Coentrão, apelidando-o de "tolo". "É outro que não tem cabeça e a esses tipos o Real Madrid não dá hipótese. Conduz sem carta", terá revelado o dirigente madrileno.

Florentino também terá criticado a contratação de Pepe ao FC Porto, por 30 milhões de euros, em 2007, no mandato do seu antecessor, Ramón Calderón. Palavras que se estendem a alegados negócios entre Jorge Mendes e Pinto da Costa, com Mourinho e outros à mistura.

[notícia atualizada às 13h25]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    14 jul, 2021 ILHAVO 10:24
    Foi mentiroso e ofensivo? É simples: processem-no, ... e vejam no fim quem se fica a rir - se os visados, ou ele (... talvez até comigo). Mas haverá alguém com juízo no "coice na bola" português - e em qualquer dos outros, aliás ?

Destaques V+