Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Médico rejeita responsabilidade na morte de Diego Maradona e pede nova perícia

29 jun, 2021 - 13:45 • Lusa

Leopoldo Luque, médico pessoal do malogrado ex-futebolista argentino, encontra-se em julgamento por suspeitas de “homicídio involuntário com circunstâncias agravantes”.

A+ / A-

O médico pessoal de Diego Maradona, Leopoldo Luque, rejeitou, na segunda-feira, qualquer responsabilidade na morte do antigo futebolista argentino, ocorrida em novembro de 2020, e pediu ao procurador uma nova perícia médica.

“O Dr. Luque não tem do que se envergonhar. Ele apenas disse que cuidava da saúde de Maradona e que sempre que era chamado para alguma coisa o ajudava”, disse o seu advogado, Julio Rivas, no final da audiência judicial, em San Isidro.

Leopoldo Luque, de 39 anos, considerado o principal elemento da equipa médica que assistiu Maradona pouco antes da morte, foi ouvido durante quatro horas pelo procurador de San Isidro, que abriu um inquérito por “homicídio involuntário com circunstâncias agravantes”.

O advogado Julio Rivas disse, ainda, que Leopoldo Luque não era o responsável pelo internamento domiciliário de Diego Maradona e que, contrariando o relatório de um especialista, não havia evidências médicas de que ele sofria de problemas cardíacos.

Diego Maradona, que sofria de problemas renais, hepáticos e cardíacos, morreu a 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, de ataque cardíaco, na sua residência, em Tigre, a norte de Buenos Aires, poucas semanas depois de se ter submetido a uma cirurgia ao cérebro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+