Tempo
|
A+ / A-

UEFA não planeia retirar final do Euro 2020 de Londres apesar do aumento de casos de Covid-19

28 jun, 2021 - 19:02 • Eduardo Soares da Silva

Wembley vai receber 60 mil espectadores nos jogos das meias-finais e da final do Euro 2020. UEFA sublinha que as medidas de segurança "completamente alinhadas com o que foi definido pelas autoridades de saúde locais".

A+ / A-

A UEFA não planeia retirar o jogo dos quartos de final, as duas partidas das meias-finais e final do Euro 2020 de Wembley, em Londres, apesar do aumento de casos no Reino Unido.

O Reino Unido registou 22.868 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um máximo desde o fim de janeiro, quando estava em confinamento para travar uma nova vaga da pandemia.

Nos últimos sete dias, entre 22 e 28 de junho, a média diária foi de 17 mortes e 16.612 casos, o que corresponde a uma subida de 64,9% no número de mortes e de 69,9% no número de infeções relativamente aos sete dias anteriores.

Em resposta à Renascença, a UEFA explica que "um jogo dos quartos de final, as duas meias-finais e a final do Euro 2020 vão ser jogadas em Wembley, como planeado".

Apesar do aumento de casos, a UEFA sublinha que as medidas colocadas em prática por cada um dos estádios da prova estão "completamente alinhadas com as medidas definidas pelas autoridades de saúde locais e a UEFA implementou medidas de segurança e um código de conduta para os espectadores".

As regras para entrar em Wembley

De acordo com o site da UEFA, as regras obrigatórias para entrar no estádio que será o palco da final e das meias-finais do Euro 2020 dependem se o espectador é britânico ou não.

Os britânico precisam de apresentar um resultado negativo a um teste à Covid-19, que terá de ser feito nas 48 horas anterior ao jogo, ou a prova de vacinação completa, com as duas doses tomadas duas semanas antes da partida.

Para os adeptos fora do Reino Unido é apenas preciso apresentar um teste negativo à Covid-19, não sendo necessária apresentar vacinação.

A UEFA recorda ainda, em resposta à Renascença, que o número de adeptos que cada estádio recebe no Euro 2020 é decisão "das autoridades competentes e a UEFA segue essas decisões".

O Estádio de Wembley vai receber cerca de 60 mil espectadores nas bancadas, 75% da capacidade do estádio londrino, bem acima do máximo de 22,5 mil adeptos permitidos na fase de grupos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+