Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Eriksen tem alta hospitalar seis dias após paragem cardíaca

18 jun, 2021 - 17:23 • Redação

Jogador já tem um desfibrilhador cardíaco implantado na pele e visitou o estágio da seleção dinamarquesa antes de regressar a casa.

A+ / A-

O dinamarquês Christian Eriksen teve alta hospitalar esta sexta-feira, confirmou a federação dinamarquesa, em comunicado.

"O Eriksen foi submetido a uma operação bem sucedida e hoje recebeu alta clínica. Ele visitou a seleção nacional em estágio e vai para casa para estar com a sua família", pode ler-se na nota da federação da Dinamarca.

Eriksen tem agora um desfibrilhador cardíaco implantado, depois da paragem cardíaca no último sábado. O encontro de sábado entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do Grupo B, foi interrompido ao minuto 43, depois de Christian Eriksen, de 29 anos, ter caído inanimado do relvado.

O jogador do Inter de Milão recebeu assistência médica no relvado, tendo mesmo sido reanimado, com o atleta a recuperar a consciência e a ser transportado para o hospital, já estabilizado. O jogo viria a ser suspenso e, posteriormente, retomado, terminando com a vitória finlandesa por 1-0.

No mesmo comunicado, Eriksen deixou algumas palavras de agradecimento: "Obrigado por todas as mensagens, tem sido incrível receber tanto carinho. A operação correu bem e estou bem, tendo em conta as circunstâncias. Foi muito bom voltar a ver a equipa depois do jogo deles da última noite. Vou torcer por eles na segunda contra a Rússia".

O reatamento do jogo foi atribuído à vontade dos jogadores de ambas as equipas e do próprio Eriksen, que falou com os colegas já desde o hospital para tranquilizá-los. Contudo, a Federação e o selecionador dinamarqueses criticaram o comportamento da UEFA.

A UEFA continua a garantir que "tratou do assunto com o máximo respeito pela situação e pelos jogadores". "O jogo foi retomado apenas depois dos jogadores das duas equipas terem pedido para que isso acontecesse", reitera o organismo que rege o futebol europeu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+