Tempo
|
A+ / A-

Hélder Cristóvão na Arábia Saudita para estabilizar o Al Hazm

17 jun, 2021 - 13:27 • João Paulo Ribeiro com Redação

O treinador regressa ao campeonato saudita, depois de uma passagem pelo futebol eslovaco de uma época sem trabalhar.

A+ / A-

Hélder Cristóvão prepara-se para treinar o Al Hazm da Arábia Saudita. Trata-se de um regresso do treinador ao ativo e também àquele país, onde, já trabalhou no Al Nassr e no Al Ettifaq.

A expetativa é estabilizar o clube no escalão principal do futebol saudita, depois de a equipa ter sido campeã da segunda divisão.

"Estou de malas feitas para a Arábia Saudita. Vou ter uma nova experiência num clube diferente, num contexto também diferente e com espírito de missão. Queremos estabilizar o clube na primeira liga, já que existe um histórico de subidas e descidas. O dono do clube conhece muito bem o meu trabalho e pede-me para o ajudar a organizar o clube e a conseguir bons ativos. Mas é tudo muito volátil e rápido, porque o essencial é ganhar", diz Hélder, em entrevista à Renascença.

O plantel do Al Hazm está em construção, mas o treinador já sabe que contará com Ola John, antigo extremo do Benfica e do Vitória de Guimarães.

Hélder, de 45 anos, esteve sem trabalhar na última época, depois de uma experiência no DAC 1904, da Eslováquia. Com um currículo marcado pelas cinco épocas no Benfica B, o técnico vai assumir o terceiro clube saudita, depois de já ter orientado Al Nassr e Al Ettifaq.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+