Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Inglaterra vinga-se da Croácia e entra a ganhar

13 jun, 2021 - 15:52 • Hélio Carvalho

Depois de serem eliminados pelos croatas nas meias-finais do Mundial de 2018, os ingleses ganharam o seu primeiro jogo deste Europeu por 1-0. Jude Bellingham estreou-se e fez história como o jogador mais novo de sempre num Europeu.

A+ / A-

A Inglaterra entrou a ganhar no Euro2020, depois de derrotar este domingo a Croácia por 1-0. A vitória serviu de vingança contra os croatas, mas também para quebrar uma "maldição": foi a primeira vez que a seleção inglesa venceu o seu primeiro jogo na fase final de um campeonato da Europa.

Quanto à parte da vingança, os ingleses vencem a Croácia depois de terem sido eliminados das meias-finais do Mundial de 2018.

O jogo foi uma confirmação do favoritismo da selecção comandada por Gareth Southgate perante a Croácia. Apesar de uma primeira-parte mais equilibrada e disputada, com a equipa dos Balcãs a colocar em xeque os ingleses, a segunda parte trouxe mais calma em Wembley que, até então, só tinha visto um remate de Phil Foden acertar no poste.

Aos 56 minutos, Raheem Serling foi assistido por Phillips e colocou a seleção dos três leões em vantagem.

Os croatas tentaram responder, mas sem sucesso e sem grandes oportunidades. O resultado manteve-se inalterado e a Inglaterra saiu do seu estádio com os três pontos.

Ainda houve tempo para uma nota na história do Campeonato da Europa de futebol: no final do jogo, o selecionador inglês colocou em campo Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, que se tornou no jogador mais novo de sempre a jogar na competição - 17 anos e 349 dias.

O segundo jogo do grupo realiza-se na segunda-feira, entre a Escócia e a República Checa.

Veja o resumo da partida:

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+