Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Zidane deixou o Real Madrid por sentir que não tinha apoio do clube

31 mai, 2021 - 09:47 • Redação

O treinador francês despediu-se dos adeptos, numa carta enviada ao jornal "AS". "Não queria um tratamento privilegiado, queria memória", diz Zidane.

A+ / A-

Zinedine Zidane não sentia apoio, nem confiança, da direção do Real Madrid e essa foi uma das razões que pesaram na sua decisão de deixar o clube. Numa mensagem de despedida dirigida aos adeptos, e publicada pelo jornal "AS", o treinador francês ressalva que não pedia tratamento privilegiado. "Pedia memória", diz.

"Saio porque sinto que o clube já não me dá a confiança que necessito. Não me dá o apoio para contruir algo a médio ou a longo prazo. Conheço o futebol e a exigência de um clube como o Real Madrid e seu que aundo não ganhas tens de sair. Mas aqui esqueceram-se de uma coisa muito importante. Esqueceram-se de tudo o que construído no dia a dia", lamenta.

Zidane reforça que não queria ter um tratamento diferenciado, mas não esconde que gostaria que a relação com o presidente, Florentino Pérez, nos últimos meses "tivesse sido um pouco diferente". "A vida de um treinador num grande clube, atualmente, são duas épocas, não é muito mais do que isso. Para que dure mais tempo são importantes as relações humanas. Isso é mais importante do que o dinheiro, do que a fama. Há que cuidar das relações", sublinha.

O treinador assume mágoa pelas notícias da sua saída imenente, a cada desaire do Real. "Doía-me a mim e a toda a equipa, porque era mensagens infiltradas intencionalmente nos meios de comunicação", acusa.

Zidane fecha a carta enviada ao "AS" com a salvaguarda do seu amor pelo clube e também com uma mensagem aos jornalistas que acompanharam as suas conferências de imprensa, desejando que muitas das conversas tivessem sido sobre futebol e não sobre as polémicas.

O treinador francês, antigo jogador do Real, de 48 anos,deixou o clube, após uma época sem títulos e em que lutou até à última jornada pelo campeonato espanhol, vencido pelo Atlético de Madrid. Zidane nunca treinou outro clube, além do Real Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+