Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Argentina

Sete pessoas acusadas da morte de Maradona

20 mai, 2021 - 10:21 • Redação

Os acusados são os elementos da equipa médica que acompanhavam o antigo jogador. Em causa está uma pena entre oito a 25 anos de prisão.

A+ / A-

Sete pessoas foram acusadas de homicídio simples com dolo eventual pela morte de Diego Maradona. A notícia é avançada pela agência EFE e pelo jornal argentino Infobae.

De acordo com as publicações, os acusados pertencem à equipa de médicos que acompanhava diariamente o antigo jogador argentino: o neurocirurgião Leopoldo Luque, o psicólogo Carlos Díaz, a psiquiatra Agustina Cosachov, os enfermeiros Dahiana Madrid e Ricardo Almiron, o chefe dos enfermeiros Mariano Perroni e, ainda, Nancy Forlini, chefe da equipa médica.

Os sete profissionais de saúde já foram notificados pela Procuradoria Geral de San Isidro e estão proibidos de sair da Argentina até prestarem declarações no inquérito. Inicialmente, o procurador tratou o caso como homicídio negligente, mas alterou as conclusões da acusação para homicídio simples com dolo eventual.

Em causa está uma pena entre oito a 25 anos de prisão.

Diego Armando Maradona morreu a 25 de novembro do ano passado, aos 60 anos, na cidade de Tigre, na província de Buenos Aires.

"El Pibe" morreu em casa, onde se encontrava a recuperar de uma cirurgia à cabeça quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+