Tempo
|
A+ / A-

Inglaterra

Estreia. Leicester vence Taça de Inglaterra

15 mai, 2021 - 19:43 • Lusa

O único golo da partida foi apontado por Tielemans.

A+ / A-

O Leicester conquistou pela primeira vez a Taça de Inglaterra de futebol, ao vencer na final o Chelsea, por 1-0, num Estádio de Wembley, em Londres, com 20 mil pessoas nas bancadas.

No jogo até agora com mais público em Inglaterra desde o início da pandemia de covid-19, o médio belga Youri Tielemans entrou para a história do Leicester, ao fazer o único golo da partida, aos 63 minutos, e que deu a única FA Cup da história dos “foxes”.

O Leicester, que teve o internacional português Ricardo Pereira como suplente não utilizado, já tinha marcado quatro vezes presença na final na prova mais antiga do mundo, a última há mais de meio século, em 1968/69.

Nos minutos finais, o Chelsea ainda festejou o que seria o golo da igualdade, num lance infeliz do jamaicano Wes Morgan, que colocou a bola dentro da sua baliza, mas o videoárbitro acabou por invalidar lance, por fora de jogo de Chilwell durante a jogada.

A equipa londrina, finalista da Liga dos Campeões, que vai ser disputada no Porto, procurava a sua nona Taça de Inglaterra e pela segunda temporada consecutiva foi derrotada na final, depois de em 2019/20 ter caído perante o Arsenal (2-1).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+