Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roma

Tiago Pinto explica contratação de Mourinho. "Será o treinador perfeito para o nosso projeto"

04 mai, 2021 - 15:54 • Redação

Diretor desportivo da Roma explica que arrancou negociações com o treinador português assim que foi despedido do Tottenham.

A+ / A-

Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma, considera que José Mourinho é o treinador perfeito para o projeto do clube da capital italiana. Em declarações reproduzidas no site oficial da Roma, o português explicou a sua decisão, explicando que Mourinho trará sucesso imediato e futuro.

"Para construir um projeto desportivo de sucesso é preciso tempo, paciência e as pessoas certas nas posições certas. Estamos extremamente confiantes de que José será o treinador perfeito para o nosso projeto, tanto para o nosso futuro imediato como a longo prazo. Junto com a visão e ambição dos donos do clube, construiremos as bases de uma nova Roma", disse.

José Mourinho foi despedido do Tottenham há duas semanas e desde então que Tiago Pinto tem trabalho no sentido de contratar o compatriota: "Quando o José ficou disponível, agarrámos imediatamente a oportunidade de falar com um dos maiores treinadores de todos os tempos".

Para o diretor desportivo português, que trocou o Benfica pela Roma nesta temporada, Mourinho está muito focado nas conquistas no novo clube.

"Ficámos maravilhados com o desejo de José de vencer e sua paixão pelo jogo. Não interessam os troféus que já ganhou, o seu foco principal está sempre no próximo. Ele possui o conhecimento, experiência e liderança para competir em todos os níveis", termina.

José Mourinho é o sucessor de Paulo Fonseca na Roma. A Roma revelou, durante a manhã, que Paulo Fonseca não iria renovar, mas fica até ao final da época. Mourinho pega na equipa no início da próxima temporada.

"Depois de ter conversado com os proprietários e com o Tiago Pinto [diretor-desportivo], percebi imediatamente quão alta é a ambição deste clube. As suas aspirações são as mesmas que sempre me motivaram. Juntos pretendemos construir um percurso vencedor nos próximos anos", diz Mourinho, citado pelo site da Roma.

Bicampeão italiano pelo Inter, entre 2018 e 2020, Mourinho assume o nono clube da carreira, depois de Tottenham, Manchester United, Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão, FC Porto, Leiria e Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+