Tempo
|
A+ / A-

José Mourinho é o novo treinador da Roma

04 mai, 2021 - 14:21

O treinador português regressa ao futebol italiano na próxima temporada. Sucede a Paulo Fonseca.

A+ / A-

José Mourinho é o sucessor de Paulo Fonseca na Roma. O clube italiano anuncia o regresso do "Special One" a Itália, onde foi campeão pelo Inter, e confirma contrato de três temporadas.

A Roma revelou, durante a manhã, que Paulo Fonseca não iria renovar, mas fica até ao final da época. Mourinho pega na equipa no início da próxima temporada.

"Depois de ter conversado com os proprietários e com o Tiago Pinto [diretor-desportivo], percebi imediatamente quão alta é a ambição deste clube. As suas aspirações são as mesmas que sempre me motivaram. Juntos pretendemos construir um percurso vencedor nos próximos anos", diz Mourinho, citado pelo site da Roma.

O treinador deixou, ainda, um desejo de sorte a Paulo Fonseca no seu próximo desafio. Mourinho estava sem clube, depois de ter rescindido com o Tottenham há 15 dias.

Bicampeão italiano pelo Inter, entre 2018 e 2020, Mourinho assume o nono clube da carreira, depois de Tottenham, Manchester United, Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão, FC Porto, Leiria e Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+