Tempo
|
A+ / A-

Abel Ferreira regressa ao Brasil e já orienta os treinos do Palmeiras

01 abr, 2021 - 15:50 • Redação

Campeonato estadual já arrancou e Abel Ferreira já orienta a equipa depois de um período de férias em Portugal.

A+ / A-

O treinador português Abel Ferreira já está de regresso ao Brasil e já orienta os treinos do Palmeiras, segundo revelou o clube nas redes sociais.

Devido aos calendários alterados por causa da pandemia da Covid-19, logo após o final da temporada passada, que terminou com a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras entrou logo em competição no campeonato estadual, mas Abel tirou algumas semanas de férias em Portugal.

O Palmeiras já realizou dois jogos esta época para o campeonato paulista com o adjunto no comando técnico e agora Abel Ferreira regressa ao trabalho em definitivo.

Abel Ferreira, de 42 anos, promoveu uma conferência de imprensa com os órgãos de comunicação social nacionais, em Braga, antes de regressar ao Brasil. As conquistas no Palmeiras foram reconhecidas pelo Presidente da República, que o condecorou, na segunda-feira, com a Ordem do Infante D. Henrique.

O treinador admitiu, em declarações à Renascença, à TSF e à Antena 1, que o trabalho realizado no Brasil possa despertar interesse de grandes clubes, mas, antes de tudo, ele pretende estar onde querem que ele esteja.

"Grandes clubes estão sempre atentos a grandes jogadores e a grandes treinadores, e ao trabalho que fazem. Podia referir três ou quatro clubes que gostava de treinar, mas não é aquilo que que quero, é aquilo que os clubes querem. A nós cabe-nos decidir se queremos aceitar uma proposta, mas depende mais dos clubes do que de nós. Gosto de estar onde querem que eu esteja. Estou num clube onde vamos continuar a lutar por títulos", diz Abel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+