Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Manchester City confirma saída de Aguero no final da época

29 mar, 2021 - 20:01 • Redação

Avançado argentino de 32 anos termina contrato e vai deixar os "citizens" depois de dez temporadas.

A+ / A-

O Manchester City anunciou, esta segunda-feira, que Sergio Aguero vai deixar o clube no final desta época, assim que termine o seu contrato.

O avançado argentino está há dez temporadas nos "citizens", desde 2011, depois de se ter transferido do Atlético de Madrid.

Aguero leva, até à data, 257 golos marcados em 384 jogos pelo Manchester City. O avançado de 32 anos tem, no entanto, apenas 14 jogos disputados nesta temporada.

O argentino é uma das lendas do Manchester City e fica na história como o autor do golo que deu o primeiro título de campeão ao clube, nos descontos contra o QPR. Aguero conquistou quatro campeonatos, uma FA Cup, cinco Taças da Liga e uma Community Shield pelo City.

Estátua no Etihad

O presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak, confirmou que Aguero terá uma estátua à porta do estádio, ao lado de David Silva e Kompany.

"Tenho o grande prazer de anunciar que vamos contratar um artista para criar uma estátua de Sergio para morar no Etihad Stadium ao lado das de Vincent Kompany e David Silva, que estão em construção", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+