Tempo
|
A+ / A-

Joachim Low deixa a seleção alemã após o Euro 2020

09 mar, 2021 - 10:45 • Redação

O treinador pediu a antecipação do final do contrato que durava até 2022. É selecionador da Alemanha desde 2006.

A+ / A-

Joachim Low deixará o cargo de selecionador da Alemanha após o Euro 2020, que se realiza em 2021, depois de adiado devido à pandemia de Covid-19.

A federação alemã esclarece, em comunicado, que Low pediu a rescisão antecipada do contrato que vigorava até ao final do Mundial 2022. É o fim de uma história que começou em 2006 e que resultou na conquista de um Campeonato do Mundo e de uma Taça das Confederações.

"Dou este passo com muita consciência, cheio de orgulho e enorme gratidão, mas ao mesmo tempo continuo muito motivado no que se refere ao torneio do Campeonato da Europa que se aproxima", diz Joachim Low, citado pela federação.

A experiência do treinador na "mannschaft" começou em 2004, como adjunto de Jurgen Klinsmann.

Low, de 61 anos, não antecipa o seu futuro para lá do Euro 2020. Antes da ligação à federação germânica, o treinador orientou Austria de Viena, Estugarda, Adanaspor, Fenerbahçe, Karlsruher e Frauenfeld.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+