Tempo
|
A+ / A-

Antigo carro de Maradona em leilão

02 mar, 2021 - 17:28 • Redação com Reuters

Porsche usado pelo avançado argentino na época 1992/93, no Sevilha, entra em Leilão.

A+ / A-

Um Porsche que pertenceu a Diego Maradona foi colocado em leilão nesta terça-feira. O carro foi do astro argentino na sua última temporada na Europa.

O avançado conduziu o carro durante a época 1992/93, em Sevilha, depois de Maradona ter cumprido uma suspensão de 15 meses após ter falhado um teste anti-doping.

"O carro foi dado ao Diego e por causa disto, achamos que vale duas ou três vezes mais do que um carro normal destes", disse um especialista em leilões à Reuters.

O leilão vai durar até ao dia 10 de março e o preço estimado é de cerca de 200 mil euros. "Apela a colecionadores de carros e a pessoas que adoraram o Maradona e o Deus do futebol que foi", afirmou.

O carro esteve durante 20 anos com outro dono em Maiorca antes de ser entregue a um colecionador francês já com 120 mil quilómetros registados.

Diego Armando Maradona morreu a 25 de novembro do ano passado, aos 60 anos, na cidade de Tigre, na província de Buenos Aires. "El Pibe" morreu em casa, onde se encontrava a recuperar de uma cirurgia à cabeça quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+