Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Thomas Tuchel é o novo treinador do Chelsea

26 jan, 2021 - 18:45 • Redação

Técnico alemão sucede a Frank Lampard, que durou apenas época e meia no clube que o tornou lenda como jogador.

A+ / A-

Thomas Tuchel é o novo treinador do Chelsea, oficializou o clube inglês, esta terça-feira. O contrato é válido por temporada e meia.

O alemão, de 47 anos, sucede ao inglês Frank Lampard, que durou apenas época e meia no clube de que foi lenda enquanto jogador.

Lampard deixa o Chelsea no nono lugar da Premier League, com 29 pontos, a cinco do quinto posto, que dá acesso à Liga Europa. Além disso, os "blues" já foram eliminados da Taça da Liga. Porém, estão na quinta ronda da Taça e nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Tuchel vem de uma experiência de duas temporadas e meia no Paris Saint-Germain. Foi despedido em dezembro e rendido pelo argentino Mauricio Pochettino. Em França, o alemão venceu dois campeonatos, duas Supertaças, uma Taça de França e uma Taça da Liga.

Na última época, levou o PSG à final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz. Os parisienses perderam diante do Bayern de Munique, por 1-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+