Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chelsea demite Frank Lampard

25 jan, 2021 - 11:39 • Redação

O proprietário do clube, Roman Abramovich, diz que foi uma decisão "muito difícil de tomar". O clube está no 9.º lugar da liga inglesa. Thomas Tuchel apontado como sucessor.

A+ / A-

O Chelsea anunciou, esta segunda-feira, a demissão de Frank Lampard do cargo de treinador. O proprietário do clube, Roman Abramovich, assume que "foi uma decisão muito difícil".

Lampard tem uma relação profunda com o clube, do qual foi jogador e que treinava desde a época passada.

"Foi uma decisão muito difícil para o clube, não só pela excente relação pessoal que tenho com o Frank, mas também pelo grande respeito que tenho por ele. No entanto, perante as circunstâncias atuais acreditamos que é melhor mudarmos de treinador", diz o magnata russo, citado no site do clube.

Lampard deixa o Chelsea no 9.º lugar da liga inglesa, a 11 pontos do líder Manchester United, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde o clube londrino terá o Atlético de Madrid pela frente, e nos oitavos de final da Taça de Inglaterra,

O treinador, de 42 anos, cumpria a segunda época no clube, depois de ter iniciado a carreira no Derby County, da segunda divisão de Inglaterra. Esteve 13 temporadas no Chelsea, como jogador.

Os londrinos nada adiantam sobre o sucessor de Lampard, mas a revista "France Footbal" aponta o nome de Thomas Tuchel como candidato. O alemão está sem clube, depois de ter sido demitido do PSG em dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+