Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSG despede treinador Thomas Tuchel

29 dez, 2020 - 09:34 • Redação

Mauricio Pochettino, treinador que interessou ao Benfica após a saída de Bruno Lage, é o grande candidato ao lugar em aberto nos campeões franceses.

A+ / A-

O Paris Saint-Germain oficializou, esta terça-feira, a saída de Thomas Tuchel. O destino do treinador alemão já estava traçado e até Mbappé tinha antecipado a sua saída.

Depois de ter sido bicampeão francês, de ter conquistado uma Taça de França, uma Taça da Liga, duas Supertaças e de ter levado o clube à final da Liga dos Campeões, na época passada, em Lisboa, Tuchel despede-se de Paris.

De acordo com o comunicado publicado pelo PSG, a decisão foi tomada "após uma avaliação profunda da situação desportiva".

O PSG está nos oitavos de final da Liga dos Campeões e é 3.º classificado no campeonato francês, a um ponto dos dois da frente, Lyon e Lille. Contratado em 2018, depois de dois anos no Dortmund, Tuchel, de 47 anos, deverá ser rendido por Mauricio Pochettino.

O argentino, livre depois de ter sido dispensado do Tottenham, onde foi substituído por José Mourinho, é apontado como o grande candidato ao lugar de treinador do PSG. Pochettino interessou ao Benfica, para suceder a Bruno Lage, mas recusou a proposta do clube português.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+