Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Jogadores ajoelham-se durante o hino na retoma do PSG-Basaksehir

10 dez, 2020 - 00:09 • Redação

Nova equipa de arbitragem imitou. Jogo fora interrompido no dia anterior devido a ato de racismo do quarto árbitro.

A+ / A-

A imagem mais forte da retoma do encontro entre Paris Saint-Germain e Istambul Basaksehir, esta quarta-feira, foi a dos jogadores de ambas as equipas ajoelhados enquanto tocava o hino da Liga dos Campeões, antes do pontapé de saída, como forma de protesto contra o racismo.

O jogo deveria ter sido terminado na terça-feira, no entanto, um alegado ato de racismo por parte do quarto árbitro levou os jogadores do Basaksehir a abandonar o relvado. Ao aperceber-se do que se passara, a equipa do PSG seguiu o exemplo e a partida teve de ser adiada.

Esta quarta-feira, antes do jogo, os jogadores das duas equipas aqueceram com camisolas que diziam "No To Racism" ("Não Ao Racismo" em português). Quando o hino começou a tocar, ajoelharam-se todos em torno do círculo de jogo, acompanhados dos quatro árbitros.

A equipa de arbitragem nomeada para a partida mudou de terça para quarta-feira. Na retoma, o juiz foi o holandês Danny Makkelie.

O PSG venceu o jogo por 5-1, com três golos de Neymar e dois de Kylian Mbappé. Mehmet Topal apontou o tento de honra da equipa turca.

Esta vitória permitiu ao PSG assegurar o primeiro lugar do grupo H, com 12 pontos, os mesmos do Leipzig, mas com vantagem no confronto direto. O Manchester United, terceiro, desceu para a Liga Europa. O Istambul Basaksehir já estava eliminado à entrada para a última jornada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+