Tempo
|
A+ / A-

Juventus

Covid-19. Ministro italiano insiste que Cristiano Ronaldo terá violado protocolo

16 out, 2020 - 16:59 • Redação

Vincenzo Spadafora, ministro do Desporto, criticou o facto de o avançado da Juventus ter voltado a Turim, após ter testado positivo à Covid-19 em Portugal, ao serviço da seleção.

A+ / A-

Veja também:


O ministro do Desporto italiano mantém a opinião de que Cristiano Ronaldo pode ter violado o protocolo daquele país em relação ao processo de quarentena, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus.

Vincenzo Spadafora criticou o facto de o avançado da Juventus ter voltado a Turim, depois de ter ter sido diagnosticado com a Covid-19 em Portugal, ao serviço da seleção. Cristiano Ronaldo defendeu-se, dizendo que "é tudo mentira" e que cumpriu "todos os protocolos". Em comunicado, esta sexta-feira, o ministro italiano manteve a posição sobre o assunto, sem se referir explicitamente ao jogador português.

"Não tenho intenção de continuar indefinidamente neste assunto: confirmo o que disse ontem [quinta-feira] sobre o abandono do hotel por alguns jogadores da Juventus, com base, entre outras coisas, nas comunicações com as autoridades de saúde de Turim", escreveu.

Com a garantia de que não vai "mais falar sobre o assunto", Vincenzo Spadafora renovou os "votos de uma recuperação rápida para todos os que acusaram positivo", incluindo Cristiano Ronaldo.

O internacional português testou positivo à Covid-19 na terça-feira, quando estava concentrado com a seleção na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Ronaldo foi dispensado do encontro diante da Suécia, a contar para a Liga das Nações, que Portugal venceu por 3-0. No dia do jogo, foi transportado, num avião-ambulância, de volta para Turim, em Itália.

O avançado da Juventus cumpre, desde então, as regras de isolamento definidas no país transalpino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+