Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Cristiano Ronaldo garante que "não quebrou qualquer protocolo"

16 out, 2020 - 15:46 • Redação

Avançado da Juventus entrou em direto nas suas redes sociais para desmentir ministro italiano e para afirmar que está bem de saúde, sem qualquer sintoma.

A+ / A-

Veja também:


Cristiano Ronaldo garante que não quebrou qualquer protocolo ou lei em relação ao processo de quarentena, depois de ter sido diagnosticado com a Covid-19.

O avançado da Juventus voltou a Turim, em Itália, depois de ter testado positivo em Portugal, ao serviço da seleção. Ronaldo voltou a Turim e cumpre quarentena em casa. O capitão da seleção entrou em direto nas redes sociais para esclarecer o seu estado de saúde.

"Não infringi nenhum protocolo. Andam a dizer que violei as leis italianas, mas é tudo mentira. Eu e a minha equipa falámos e tivemos a responsabilidade de fazer as coisas todas bem. Tudo com autorização. Principalmente para o senhor italiano cujo nome eu não vou dizer, é mentira, cumpri todos os protocolos", disse.

A reação de Ronaldo surge depois do ministro italiano do Desporto, Vincenzo Spadafora, ter sido questionado se o português poderia ter violado regras sanitárias ao regressar a Turim.

"Creio que sim, caso não tenha havido qualquer autorização específica de uma autoridade de saúde, afirmou, na quarta-feira.

Ronaldo fez ainda questão de esclarecer que está bem de saúde e distanciado da família.

"Está tudo bem. Vim para deixar-vos tranquilos. Estou bem, sinto-me forte, animicamente e fisicamente. Está tudo a correr bem, graças a Deus. Não tenho sintomas. Tenho dormido bem, alimentado bem, e apanhado um sol quando posso. Em Portugal estava melhor, 20 e tal graus, aqui está mais frio. A família está noutro piso, não podemos ter contacto", explica.

O jogador da Juventus brincou ainda com os seus fãs e com a sua indisponibilidade para jogar: "Não querem que o bicho jogue, tiraram o bicho do campo. Mas são os protocolos, é preciso respeitar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+