Tempo
|
A+ / A-

Messi recua e passa a ter "90% de hipótese" de ficar no Barcelona

03 set, 2020 - 09:31 • Redação

O internacional argentino estará a ponderar cumprir contrato, que termina no final da nova temporada, segundo a TyC Sports. Presidente do Barcelona recusa negociar a saída de Messi.

A+ / A-

Lionel Messi pode, afinal, ficar no Barcelona, após ter pedido para sair.

De acordo com o jornalista Martín Arévalo, da televisão argentina TyC Sports, há "90% de hipótese de que Messi continue a jogar no Barcelona", pelo menos até ao final do contrato, que termina em junho de 2021.

Na quarta-feira, o presidente do Barcelona terá dito ao agente de Messi que o clube não iria negociar a saída do jogador, segundo avançou a agência noticiosa espanhola EFE, após reunião entre as partes.

Após comunicar a intenção de sair, Messi falhou a bateria de testes à Covid-19 e o conseguinte regresso aos trabalhos do Barcelona.

O internacional argentino defende-se com uma alegada cláusula no contrato que lhe permitiria sair sem acionar o valor da cláusula de rescisão. O Barcelona e a Liga espanhola contestam, argumentando que só por via negocial ou pagando os 700 milhões de euros previstos na cláusula é que Messi poderá deixar o clube que o formou.

Leo Messi, de 33 anos, marcou 634 golos e conquistou 34 títulos pelo Barcelona, único clube que representou enquanto profissional.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+